A REDE HUMANIZA como dispositivo para formação acadêmica: apresentação de mais uma experiência

11 votos

Prezados colegas…

Apesar de ler por aqui os temas que me interessam e impactam diretamente meu cotidiano – SUS, gestão, saúde mental, cuidado de pessoas que usam álcool e outras drogas, etc – tenho me limitado a movimentar e a atuar nessa rede a partir da educação.

Assim, o post é sobre esse tema. Especificamente sobre os processos educacionais envolvendo os academicos de psicologia na disciplina de Introdução a Psicologia da Saúde. Semestre passado propus algo nesta REDE, e tive uma grande satisfação como professor em relação aos efeitos. Assim, novamente tive pensando em propor algo via REDEHUMANIZA. 

Discutimos em eula a idéia de fazermos um "diário de estudo", algo tipo diário de bordo, diário de campo… a proposta é que a cada tema discutido em aula um de nós faça um post, falando do tema, do texto trabalhado, puxando uma discussão via rede humaniza…uma discussão com a turma (somos em 7) e com quem se sentir instigado a embarcar nesse processo…

No que vai dar não sabemos. Sei que o que estamos estudando ira compor essa rede e, quem sabe, potencializar práticas que não somente as nossas…

Logo iniciarei o DIÁRIO com um post falando de história da psi, da Saúde.

Abraços e desde já agradeço aos que contribuirem conosco.

Douglas Casarotto de Oliveira