Entrando na Rede


11votos

Entrando na Rede

Thatiane Veiga Siqueira is offline

Olá meu nome é Thatiane Veiga Siqueira, sou acadêmica do 7º semestre de Psicologia da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), e estagiária do CAPS ad CIA do Recomeço.

Como meu primeiro post acho importante me apresentar e falar um pouquinho desses meus trajetos e movimentos de chegar até aqui. Conheci o blog a cerca de 2 anos, quando pesquisava sobre o CAPS onde faço estágio hoje, na época o psicólogo de lá Douglas Casarotto postou aqui na rede sobre a implantação desse novo serviço. Após isso passei por aqui algumas outras vezes através de pesquisas. O  curioso é que foi apenas em uma aula, onde fui meio de penetra assistir é que descobri que eu poderia ter um blog aqui, foi quando Douglas que é também meu supervisor no estágio em clínica, explicava aos alunos essa prosposta que esta circulando, da publicação dos textos. Adoreei a proposta e também a ideia de ter o blog!!!

Entrei logo na rede pois percebi que tinha tudo a ver com os caminhos que tenho percorrido. O contato com o SUS se deu por concreto mesmo no estágio do CAPS, mas antes disso já gostava das leituras, que falavam sobre as diretrizes do SUS, sobre a PNH e todos esses contéudos que eu sempre achei ótimos e que gostava muito de estudar. Hoje percebo que falo deles com mais propriedade que antes, de uma forma aberta, não daquela fechadinha de conceitos acadêmicos, mas de vivência e principalmente com empolgação, com paixão, com vontade de ir e colocar em prática.

Essa empolgação é o que tenho sentido nos últimos dias passeando por aqui, lendo, pensando e curtindo o clima da rede. Agora pretendo postar por aqui também. Acho super importante esses espaços de discussão, onde o que pensamos ganha vida, ganha espaço e se compõem com o  saber dos outros. Tenho um outro blog onde falo sobre minhas experiencias no estágio em clínica, dificuldades, expectativas, alegrias um espaço que realmente potencializa todas essas experiências. Fica a dica e o link para visitas e comentários:

http://multiplasingularidade.wordpress.com/

Abraços e até logo!

 4 COMENTÁRIOS

Thatiane Veiga Siqueira is offline

Nossa Adri fico muito feliz de o trabalho que o Douglas propôs ter contribuído desta forma pra você. E obrigada pelo comentário. Sucesso pra nós!!

Bjux!

Thatiane Veiga Siqueira is offline

Obrigada Shirley, escreverei por aqui sim, estou me ambientando por enquanto descobrindo os fios e tramas dessa rede.

Abraços!

Thatiane

adriane alves is offline

 oi amiga primeiro quero te agradecer o comentario que fez no meu post,e dizer que também estou muito feliz de estar aqui trocando idéias e absorvendo maravilhosas experiências, o professor Douglas nâo faz idéia de quanto este post  conseguiu abrir o meu olhar em relação a saúde mental, pois concordo contigo quando fala em fechadinho, aqui os limites para pensar são infinitos bem diferente da sala de aula. sem desvalorizar é claro nossoa momentos dentro das mesmas que são necessáriosna vida acadêmica, e dizer que sabendo da tua dedicaçâo no caps você tem um caminho promissor bjussss e sucesso.

Últimos posts promovidos


gustavonunesoliveira is offline
12votos

Marcus Matraga e as nossas lutas! Luto e Homenagem!

Hoje soube logo no começo da tarde, através de nota do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial veiculada pelo Facebook da tragédia ocorrida no município de Jaguaripe. O senhor barbudo que andava se metendo em conflitos entre Fazendeiros e Indígenas foi sequestrado e assassinado esta noite de 4/02/2016. O nome dele de nascença é Marcus Vinicius de Oliveira Silva, mas nós o conhecemos com o nome de Marcus Matraga, do movimento de Luta Anti Manicomial.

Últimos posts comentados


Marcos Moreira Lira is offline
5votos

Relatório de Vivência Do VEr-SUS Imperatriz-MA, 2016.1.

VER-SUS IMPERATRIZ MARANHÃO 2016.1

VIVENTE: MARCOS MOREIRA LIRA

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA. IMPERATRIZA-MA JANEIRO/2016

O seguinte relatório apresentara em contexto resumido, dez dias de vivência patrocinados pelos Ver-SUS, vivenciado por Marcos Moreira Lira, graduando de Ciências Humanas e militante pelo coletivo UJC (União Juventude Comunista), uma vivência realizada do dia seis de janeiro a dezessete de janeiro de 2016, iniciando-se oito horas da manhã do dia seis e encerrando onze horas do dia dezessete.