Consulta pública sobre a Política nacional de promoção à saúde do trabalhador do SUS já começou


17votos

Consulta pública sobre a Política nacional de promoção à saúde do trabalhador do SUS já começou

Mariella is offline

 

 As diretrizes da Política Nacional de Promoção à Saúde do trabalhador do SUS estão em consulta pública até o dia 5 de fevereiro. 

 

A frente Saúde e Trabalho, da PNH, participou das discussões junto ao comitê organizador do documento, que está disponível na internet pelo endereço 

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=08/12/2010&jornal=1&pagina=45&totalArquivos=176

   
Conforme publicado no Diário Oficial, as contribuições são recebidas pelo email comitestsus@saude.gov.br e, em breve, pelo site http://www.saude.gov.br/consultapublica

 

 3 COMENTÁRIOS

catia martins is offline

Galera da RHS,  

Foi prorrogada, pela Portaria N° 228 (abaixo), a consulta pública  das Diretrizes da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS. A nova data limite é 07 de março.


Divulguem! Vamos contribuir!

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=90&data=14/02/2011

 

um abraço, Catia

catia martins is offline

Bacana, Ana Rita, que vc já leu!!!!

Olá pessoal da RHS,

Depois de vários meses de espera finalmente as diretrizes da Política de Promoção à Saúde do Trabalhador do SUS  estão disponíveis para críticas, sugestões, alterações, inclusões, pitacos e etc.

Mariella, super jornalista, publicou um post sobre o início dos trabalhos do Comitê:

http://www.redehumanizasus.net/9270-comite-nacional-de-promocao-da-saude...

Sei que há muitos aqui na Rede que trabalham, estudam e/ou pesquisam sobre a Saúde do Trabalhador. Além disso, temos aqui um bocado de profissionais do SUS que sabem bem das dores e das delícias de ser trabalhador da saúde.

Então, vamos deixar o texto mais potente? Convido vocês para lerem e palpitarem.

um abraço, Catia

 

 

Ana Rita Trajano is offline

Parabéns às companheiras Cátia e Beth Barros que muito trabalharam para incluir Diretrizes da PNH referentes à Saúde do Trabalhador da Saúde nesta Política Nacional de Promoção à Saúde do Trabalhador do SUS. Importante ler o texto desta lei, e se for o caso, propor alterações ou inclusões de conteúdos. Li e penso que estamos contemplados como profissionais/militantes neste campo de trabalho. É urgente a sua aprovação  e depois que se fortaleça a luta para sua concretização em nível real. AbraSUS! Ana Rita

Últimos posts promovidos


Marcos Moreira Lira is offline
5votos

Relatório de Vivência Do VEr-SUS Imperatriz-MA, 2016.1.

VER-SUS IMPERATRIZ MARANHÃO 2016.1

VIVENTE: MARCOS MOREIRA LIRA

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA. IMPERATRIZA-MA JANEIRO/2016

O seguinte relatório apresentara em contexto resumido, dez dias de vivência patrocinados pelos Ver-SUS, vivenciado por Marcos Moreira Lira, graduando de Ciências Humanas e militante pelo coletivo UJC (União Juventude Comunista), uma vivência realizada do dia seis de janeiro a dezessete de janeiro de 2016, iniciando-se oito horas da manhã do dia seis e encerrando onze horas do dia dezessete.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is online
0votos

Combate a Dengue: Estamos fazendo a nossa parte

Amanhã (13) será deflagrada a Mobilização Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de sensibilizar e envolver as pessoas nessa luta que é de todos.

Doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya estão avançando e não podemos perder essa luta, deixando o mosquito nascer. Cada um tem que fazer a sua parte. Ao Governo cabe investir mais nas condições socioambientais, sobretudo nas áreas de maior risco, investir na melhoria da qualidade de vida da população, na educação/informação, não basta apenas eliminar o mosquito.