Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

Primary tabs


16votos

Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

olga matoso is offline

Prezad@s

Iniciamos, em agosto de 2008, a divulgação periódica de sínteses de diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), por meio de perguntas e respostas, na janela “Dicas em Saúde” – Área Temática Humanização – Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Na página 8, do documento anexo, consta a primeira divulgação.
 

Com o passar do tempo percebemos que "um documento com todas as sínteses" poderia ser útil, tanto aos gestores, trabalhadores e usuários  quanto às instituições de ensino, uma vez que inserimos nelas alguns exemplos do dia-a-dia do SUS. 
 

Não se trata de um documento que se encerra aí, poderá ser acrescentado e já foi revisado agora, antes de publicá-lo. Mas,  vale a pena como um primeiro passo.

Convido a tod@s que o leiam e divulguem!

Anexo, o documento:
Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar? 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

de fazer sínteses no tempo. Elas nos ajudam a reafirmar nossas lutas!

Obrigada, Olga

 

Iza

olga matoso is offline

Oi Maria Luiza

Obrigada pela sua manifestação de apoio. Espero que esse documento seja útil às pessoas e que a PNH, cada vez mais, seja compreendida/apropriada e, consequentemente torne-se uma política pública.

Bjs

Olga

Luciane Régio is offline

Este é um post que podemos divulgar em nossas listas de contatos, principalmente para os cursos de formação, colegas de trabalho...

O anexo dá as dicas !!

Abraços,

Luciane

Últimos posts promovidos


Raquel Torres Gurgel is offline
7votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.

Últimos posts comentados


Ronaldo Rodrigues is offline
6votos

O diabetes não define minha Vida

Início esse texto retratando a minha luta de ativista aqui no meu estado, como todos meus leitores são sabedores tenho Diabetes Tipo I desde o ano de 2012.

O ano de 2012 marcou minha história ou melhor minha vida, quem sabe para melhor. Assim me fez torna-se uma pessoa diferente e que não passaria a olhar apenas para me mesmo e sim ampliar esse olhar e buscar ajudar a outros jovens e crianças com o meu mesmo diagnostico.