Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?


16votos

Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

olga matoso is offline

Prezad@s

Iniciamos, em agosto de 2008, a divulgação periódica de sínteses de diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), por meio de perguntas e respostas, na janela “Dicas em Saúde” – Área Temática Humanização – Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Na página 8, do documento anexo, consta a primeira divulgação.
 

Com o passar do tempo percebemos que "um documento com todas as sínteses" poderia ser útil, tanto aos gestores, trabalhadores e usuários  quanto às instituições de ensino, uma vez que inserimos nelas alguns exemplos do dia-a-dia do SUS. 
 

Não se trata de um documento que se encerra aí, poderá ser acrescentado e já foi revisado agora, antes de publicá-lo. Mas,  vale a pena como um primeiro passo.

Convido a tod@s que o leiam e divulguem!

Anexo, o documento:
Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar? 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

de fazer sínteses no tempo. Elas nos ajudam a reafirmar nossas lutas!

Obrigada, Olga

 

Iza

olga matoso is offline

Oi Maria Luiza

Obrigada pela sua manifestação de apoio. Espero que esse documento seja útil às pessoas e que a PNH, cada vez mais, seja compreendida/apropriada e, consequentemente torne-se uma política pública.

Bjs

Olga

Luciane Régio is offline

Este é um post que podemos divulgar em nossas listas de contatos, principalmente para os cursos de formação, colegas de trabalho...

O anexo dá as dicas !!

Abraços,

Luciane

Últimos posts promovidos


Talita Lima is offline
9votos

O SEGREDO DE THOMY - Redes de Atenção à Saúde

Você sabe o que são as Redes de Atenção à Saúde (RAS)? Ainda não? Então vai aprender nesse post, bom, assim eu espero kkk Vamos lá: De uma forma simples as RAS são diversos tipos de serviços que interagem entre si para promover um tratamento continuo a você, à sua família e a todo nós! Pra ficar mais fácil, vamos entender neste exemplo: Esse é o Thomy: Thomy sofre de um problema de saúde delicado e que precisa de cuidados contínuos e de vários profissionais com diferentes especialidades para tratar de seu problema, pois sua saúde é muito frágil. Thomy trabalha e mora na Cidade A.

Últimos posts comentados