Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

Primary tabs


16votos

Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

olga matoso is offline

Prezad@s

Iniciamos, em agosto de 2008, a divulgação periódica de sínteses de diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), por meio de perguntas e respostas, na janela “Dicas em Saúde” – Área Temática Humanização – Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Na página 8, do documento anexo, consta a primeira divulgação.
 

Com o passar do tempo percebemos que "um documento com todas as sínteses" poderia ser útil, tanto aos gestores, trabalhadores e usuários  quanto às instituições de ensino, uma vez que inserimos nelas alguns exemplos do dia-a-dia do SUS. 
 

Não se trata de um documento que se encerra aí, poderá ser acrescentado e já foi revisado agora, antes de publicá-lo. Mas,  vale a pena como um primeiro passo.

Convido a tod@s que o leiam e divulguem!

Anexo, o documento:
Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar? 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

de fazer sínteses no tempo. Elas nos ajudam a reafirmar nossas lutas!

Obrigada, Olga

 

Iza

olga matoso is offline

Oi Maria Luiza

Obrigada pela sua manifestação de apoio. Espero que esse documento seja útil às pessoas e que a PNH, cada vez mais, seja compreendida/apropriada e, consequentemente torne-se uma política pública.

Bjs

Olga

Luciane Régio is offline

Este é um post que podemos divulgar em nossas listas de contatos, principalmente para os cursos de formação, colegas de trabalho...

O anexo dá as dicas !!

Abraços,

Luciane

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
9votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
12votos

ESTUDO DO MANEJO DA PRÉ-ECLÂMPSIA E ECLÂMPSIA COM EVOLUÇÃO PARA O ÓBITO MATERNO NA MDER

O Instituto Fernandes Figueira – IFF/Fiocruz priorizou a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, como campo de pesquisa para um estudo sobre o manejo da Pré-eclampsia e Eclampsia com evolução para o óbito materno.

A pesquisa está sendo realizada pela Enfermeira Paranaense Luciana Ferreira, mestranda do Instituto Fernandes Figueira/FioCruz

A pesquisadora esteve realizando coleta de dados na MDER entre os dias 10 e 18-02. Os trabalhos foram Iniciados com uma apresentação do PROJETO aos gestores e cuidadores da maternidade.