Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?


16votos

Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

olga matoso is offline

Prezad@s

Iniciamos, em agosto de 2008, a divulgação periódica de sínteses de diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), por meio de perguntas e respostas, na janela “Dicas em Saúde” – Área Temática Humanização – Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Na página 8, do documento anexo, consta a primeira divulgação.
 

Com o passar do tempo percebemos que "um documento com todas as sínteses" poderia ser útil, tanto aos gestores, trabalhadores e usuários  quanto às instituições de ensino, uma vez que inserimos nelas alguns exemplos do dia-a-dia do SUS. 
 

Não se trata de um documento que se encerra aí, poderá ser acrescentado e já foi revisado agora, antes de publicá-lo. Mas,  vale a pena como um primeiro passo.

Convido a tod@s que o leiam e divulguem!

Anexo, o documento:
Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar? 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Luciane Régio is offline

Este é um post que podemos divulgar em nossas listas de contatos, principalmente para os cursos de formação, colegas de trabalho...

O anexo dá as dicas !!

Abraços,

Luciane

olga matoso is offline

Oi Maria Luiza

Obrigada pela sua manifestação de apoio. Espero que esse documento seja útil às pessoas e que a PNH, cada vez mais, seja compreendida/apropriada e, consequentemente torne-se uma política pública.

Bjs

Olga

Iza Sardenberg is offline

de fazer sínteses no tempo. Elas nos ajudam a reafirmar nossas lutas!

Obrigada, Olga

 

Iza

Últimos posts promovidos


gustavonunesoliveira is offline
12votos

Marcus Matraga e as nossas lutas! Luto e Homenagem!

Hoje soube logo no começo da tarde, através de nota do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial veiculada pelo Facebook da tragédia ocorrida no município de Jaguaripe. O senhor barbudo que andava se metendo em conflitos entre Fazendeiros e Indígenas foi sequestrado e assassinado esta noite de 4/02/2016. O nome dele de nascença é Marcus Vinicius de Oliveira Silva, mas nós o conhecemos com o nome de Marcus Matraga, do movimento de Luta Anti Manicomial.

Últimos posts comentados


Fernanda Vicenzi is offline
5votos

Relato de experiência VER-SUS Imperatriz-Ma 2016.1

Bem, enquanto fisioterapeuta formada há 11 anos e profissional sanitarista, fui ao VER-SUS Imperatriz-Ma impulsionada por uma colega de mestrado que vivenciou a experiência no inverno do ano passado e voltou muito empolgada!

Fui em busca de algo que me recarregassse as energias para continuar lutando pelo SUS, que hoje em especial, sofre grandes pressões de privatização. Fui em busca de pessoas que queiram dar as mãos e pensar num objetivo coletivo, e não no seu próprio umbigo.