Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?


16votos

Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar?

olga matoso is offline

Prezad@s

Iniciamos, em agosto de 2008, a divulgação periódica de sínteses de diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS), por meio de perguntas e respostas, na janela “Dicas em Saúde” – Área Temática Humanização – Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Na página 8, do documento anexo, consta a primeira divulgação.
 

Com o passar do tempo percebemos que "um documento com todas as sínteses" poderia ser útil, tanto aos gestores, trabalhadores e usuários  quanto às instituições de ensino, uma vez que inserimos nelas alguns exemplos do dia-a-dia do SUS. 
 

Não se trata de um documento que se encerra aí, poderá ser acrescentado e já foi revisado agora, antes de publicá-lo. Mas,  vale a pena como um primeiro passo.

Convido a tod@s que o leiam e divulguem!

Anexo, o documento:
Política Nacional de Humanização - o que é? como implementar? 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

de fazer sínteses no tempo. Elas nos ajudam a reafirmar nossas lutas!

Obrigada, Olga

 

Iza

olga matoso is offline

Oi Maria Luiza

Obrigada pela sua manifestação de apoio. Espero que esse documento seja útil às pessoas e que a PNH, cada vez mais, seja compreendida/apropriada e, consequentemente torne-se uma política pública.

Bjs

Olga

Luciane Régio is offline

Este é um post que podemos divulgar em nossas listas de contatos, principalmente para os cursos de formação, colegas de trabalho...

O anexo dá as dicas !!

Abraços,

Luciane

Últimos posts promovidos


Rede Humaniza FMUSP-HC is offline
5votos

Música e Memórias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

A leveza da voz e a magia do som do violão do trio musical Casa da Serenata tomou conta do Instituto do Coração (InCor), espalhou-se pelo hall de entrada do hospital, pelas enfermarias e U.T.I’s infantis, em abril de 2016.

As crianças cantaram cantigas de roda com suas mães, dançaram nos berços, os idosos emocionados viram despertar lembranças adormecidas da juventude. Os profissionais paravam para ouvir e pediam suas canções preferidas, cantando e sorrindo, num breve intervalo de seu cotidiano agitado e corrido com suas múltiplas atividades.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
11votos

Ler, escrever e saber aritmética só serão importantes se fizerem nossas crianças mais humanas.

Carta escrita aos educadores por um sobrevivente da II Guerra Mundial. Encontrei no facebook e compartilho.

“Após o término da segunda guerra mundial, esta carta foi encontrada num campo de concentração nazista, contendo a seguinte mensagem dirigida aos professores:”