Acolhimento Humanizado


10votos

Acolhimento Humanizado

Serviço Social HU UNIUBE is offline

O Projeto Acolhimento Humanizado (anexo) é desenvolvido pelo pela equipe multidisciplinar do Hospital Universitário, como ação do Projeto HUmanizado, tem como proposta absorver a demanda repremida durante o período de internação do cliente e cuidador. 

 Seu objetivo "Atendimento humanizado aos clientes e cuidadores do Hospital Universitário, através de ação coletiva interdisciplinar, em um trabalho de grupo, o qual permitirá que esses sujeitos exponham suas demandas, sejam elas psicológicas (afetivas, emocionais, entre outras), sociais e ou de tratamento clínico."

Sua operacionalização permite, enfim, que haja integração entre os sujeitos coletivos do processo de humanização hospitalar. Em anexo está os primeiros resultados. 

 3 COMENTÁRIOS

Maria de Lurdes Oliveira Tomberg is offline

  Sou psicologa trablho num hospital de médio porte , estou implantando o acolhimento gostária se possivel mandarem conteudos pu experiencias. obrigado

Elmis Santos is offline

Em breve, lançamento do livro Cuidar. Um novo Paradigma da Humanização em Saúde de minha autoria. Aguardem!

Elmis Santos is offline

Bom dia a todos! Sou nutricionista, atuante em oncologia no terceiro setor. Gostaria de estabelecer contato com alguém da oncologia, para troca de experiências. Aguardo contato!

Últimos posts promovidos


Talita Lima is online
13votos

O SEGREDO DE THOMY - Redes de Atenção à Saúde

Você sabe o que são as Redes de Atenção à Saúde (RAS)? Ainda não? Então vai aprender nesse post, bom, assim eu espero kkk Vamos lá: De uma forma simples as RAS são diversos tipos de serviços que interagem entre si para promover um tratamento continuo a você, à sua família e a todo nós! Pra ficar mais fácil, vamos entender neste exemplo: Esse é o Thomy: Thomy sofre de um problema de saúde delicado e que precisa de cuidados contínuos e de vários profissionais com diferentes especialidades para tratar de seu problema, pois sua saúde é muito frágil. Thomy trabalha e mora na Cidade A.

Últimos posts comentados


Rayane Barbosa is offline
2votos

Rede Cegonha : prática de atenção à saúde

A REDE CEGONHA é uma estratégia do Ministério da Saúde para a implementação de uma rede de cuidados às mulheres, nesse sentido, a rede garante às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à uma atenção humanizada durante a gravidez, o parto e puerpério. As crianças também são garantidas pelo direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável. A rede aborda a organização da atenção à saúde materno-infantil, se instaurando gradativamente em todo o país, e se orientando pelo critério epidemiológico (taxa de mortalidade materna e densidade populacional).