Acolhimento Humanizado


10votos

Acolhimento Humanizado

Serviço Social HU UNIUBE is offline

O Projeto Acolhimento Humanizado (anexo) é desenvolvido pelo pela equipe multidisciplinar do Hospital Universitário, como ação do Projeto HUmanizado, tem como proposta absorver a demanda repremida durante o período de internação do cliente e cuidador. 

 Seu objetivo "Atendimento humanizado aos clientes e cuidadores do Hospital Universitário, através de ação coletiva interdisciplinar, em um trabalho de grupo, o qual permitirá que esses sujeitos exponham suas demandas, sejam elas psicológicas (afetivas, emocionais, entre outras), sociais e ou de tratamento clínico."

Sua operacionalização permite, enfim, que haja integração entre os sujeitos coletivos do processo de humanização hospitalar. Em anexo está os primeiros resultados. 

 3 COMENTÁRIOS

Elmis Santos is offline

Em breve, lançamento do livro Cuidar. Um novo Paradigma da Humanização em Saúde de minha autoria. Aguardem!

Elmis Santos is offline

Bom dia a todos! Sou nutricionista, atuante em oncologia no terceiro setor. Gostaria de estabelecer contato com alguém da oncologia, para troca de experiências. Aguardo contato!

Maria de Lurdes Oliveira Tomberg is offline

  Sou psicologa trablho num hospital de médio porte , estou implantando o acolhimento gostária se possivel mandarem conteudos pu experiencias. obrigado

Últimos posts promovidos


gustavonunesoliveira is offline
12votos

Marcus Matraga e as nossas lutas! Luto e Homenagem!

Hoje soube logo no começo da tarde, através de nota do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial veiculada pelo Facebook da tragédia ocorrida no município de Jaguaripe. O senhor barbudo que andava se metendo em conflitos entre Fazendeiros e Indígenas foi sequestrado e assassinado esta noite de 4/02/2016. O nome dele de nascença é Marcus Vinicius de Oliveira Silva, mas nós o conhecemos com o nome de Marcus Matraga, do movimento de Luta Anti Manicomial.

Últimos posts comentados


Carlos Rivorêdo is offline
0votos

O Movimento HumanizaSUS, a PNH e o MS

Olá, pessoas humanas.

A mudança no comando do MS forja um cenário catastrófico para as políticas do SUS. 

A última vítima desse descalabro está sendo a estratégia do Apoio e, como corolário, a possibilidade de uma atuação efetiva para a Humanização da Atenção e da Gestão em Saúde.

Assisti a um programa de TV, Roda Viva, a propósito das epidemias de arbovirose. Nela, presente o ministro da saúde.

Fiquei muito impressionado com a demonstração de fragilidade do atual mandatários da pasta da saúde.